O terceiro artigo da nossa série chegou e agora vamos mostrar na prática como organizar a sua rotina de produção de conteúdos para venda, interação offline com os usuários e, é claro, falar mais sobre o tempo de dedicação online para transmissões e chats pagos.
Se você acabou de chegar por aqui e não viu nossos artigos anteriores, é importante lê-los se deseja se tornar uma camgirl de sucesso e alcançar um bom faturamento. No primeiro artigo da série de planejamento, falamos sobre quanto tempo você pode dedicar online às transmissões e no segundo como otimizar seu tempo online e offline.
E hoje, depois de tanta teoria, vamos trazer um exemplo na prática de como organizar sua rotina, pensando em seu tempo online e offline, em descanso ativo e descanso total, itens essenciais para toda camgirl.
Confira agora!
Organizando sua rotina para ter sucesso no CameraHot
Como já falamos nos dois artigos anteriores, você precisa adaptar a sua rotina a 100% da sua realidade. Não adianta estabelecer metas enormes que não vá conseguir cumprir, isso poderá te deixar até desanimada, então, de início comece com pouco e ao longo das semanas vá aumentando a meta até que se adeque a quanto deseja faturar com o camming.
Foco e organização são itens imprescindíveis. Ter isso em mente sempre que for iniciar a sua semana de transmissões no CameraHot é muito importante para que consiga lidar com a rotina, observar os resultados financeiros dela e adequar novas estratégias para alcançar sempre os melhores resultados.
Cronogramas ajudam!
Algo que pode te ajudar muito na hora de se organizar enquanto camgirl é manter em um lugar, de preferência de fácil acesso e visibilidade, sua agenda/rotina da semana.
Em um documento do Excel ou até mesmo a mão, você pode organizar seus afazeres semanais, como cursos e trabalho externo, caso tenha, academia, idas ao banco e mercado, tempo para descansar, curtir a família e cuidar da casa e, por fim, mas não menos importante, o tempo que se dedicará ao CameraHot.
Caso você tenha uma rotina fixa mensal, dispondo de x horas para sua disponibilidade como camgirl, pode criar um calendário para o mês e anotar quando não for possível cumprir suas metas. Agora, se a sua rotina é mais rotativa, surgindo atividades de última hora, o ideal seria utilizar um cronograma semanal no qual você possa estabelecer um dia, segunda-feira, por exemplo, para organizar as atividades da semana.
Lembre-se de sempre anotar quando imprevistos acontecerem e não conseguir cumprir suas metas de transmissões. Essa informação é importante para você cruzar as informações de quanto tempo ficou online e qual foi o faturamento obtido no período.
Organizando sua rotina na prática
Cada camgirl tem interesses financeiros diferentes ao fazer seu cadastro no CameraHot e, o exemplo prático que vamos trazer aqui é de uma modelo em específico para que você possa visualizar melhor a divisão de atividades para alcançar o sucesso.
Você pode seguir ele, fazer mais ou menos horas por semana, tudo isso depende da sua rotina, organização e interesse financeiro, então, leia ele como um modelo a seguir e não como via de regra.
Escolhemos então trazer uma modelo que definiu 5 horas por dia de dedicação ao CameraHot, 5 dias por semana, o que totaliza 25 horas semanais de dedicação exclusiva à atividade como camgirl. Agora, dentro dessa meta que a modelo estabeleceu, ela passou a dividir esse tempo em ações focadas no tempo online e algumas ações focadas no tempo offline.
Online significa, literalmente, o tempo que a camgirl do exemplo vai dedicar para a transmissão ao vivo, ou seja, é a meta que ela estabeleceu para ficar online e fazer chats com os usuários, gerando essa interação ao vivo na qual ela recebe por minuto, a melhor maneira de rentabilizar dentro do CameraHot. Além, é claro, de poder reverter esse tempo também em presentes e venda de mídias da galeria e no recebimento de mensagens.
Offline significa, por sua vez, o tempo que a camgirl não estará transmitindo, mas estará se dedicando a outras tarefas também relacionadas ao perfil dela no CameraHot, como a pesquisa, a criação de conteúdo e a interação com os usuários através da resposta em comentários e envio de mensagens, além, é claro, do agendamento nas redes sociais para criar uma divulgação externa também.
Com isso em mente, veja como ela estabeleceu as práticas para a rotina, pensando na necessidade e importância que tem em ficar online e transmitir para fazer shows com os usuários, assim como a necessidade de se dedicar à criação de mídias e interação off.
Para ela, ficou assim:
- 4 dias focados 80% no online e 20% no offline
- 1 dia focado 80% no offline e 20% no online
- 1 dia de descanso ativo
- 1 dia de descanso total
Nos dias focados no Online:
Dentro das 5 horas diárias que a modelo do nosso exemplo estabeleceu para focar nas atividades online, ela ainda dividiu esse período em outras 3 atividades, todas muito importantes para o crescimento enquanto camgirl, e cada uma com seu peso de necessidade.
- 4 horas diárias de transmissão
- 30 minutos diário de interação
- 30 minutos diário de mídias
Abaixo explicamos melhor o que significa cada uma dessas atividades.
– Tempo de transmissão: 16 horas online, média de 4 horas online todo dia.
É aqui que toda a atenção da modelo está voltada aos usuários que entram em sua sala. Mesmo que você mantenha o chat grátis bloqueado, ao ver um usuário entrar na sua sala, é importante demonstrar que o percebeu, que está ali interessada nele e em fazer um chat privado.
O chat grátis liberado pode ser um grande aliado na hora de conquistar o usuário e levá-lo para um chat pago, ainda mais naqueles dias que manter o foco está um pouco mais difícil! Experimente!
Cada usuário que entra em sua sala procura se sentir especial, notado, sentir através de seus gestos, fala e expressão facial que você estava ali o esperando, então, deixar o celular e qualquer outra atividade paralela de lado quando está no seu tempo de transmissão é importante.
– Tempo de Interação: 30 min antes ou depois de entrar online todo dia, somando 2 horas ao longo dos 4 dias focados no online que ela teve disponível.
Você sabia que toda interação que você realiza no CameraHot, o usuário recebe uma notificação informando? Usar isso a seu favor é ótimo, até porque ele vai sempre se sentir instigado para ver o que você comentou ou curtiu, voltando sempre a sua sala.
Aqui você pode usar seu tempo para as avaliações que cada usuário deixa após os atendimentos, agradecer, convidá-lo para voltar, falar que já está com saudades… Outras formas de interação é curtir e responder aos comentários em suas fotos, vídeos e posts na linha do tempo, além de mandar Mensagens e, por que não?, mandar Mensagens em Massa.
Se quiser saber mais sobre como utilizar as Mensagens em Massa para melhorar seu faturamento, confira nosso artigo clicando aqui.
Vale ressaltar que você pode fazer essas interações enquanto está online transmitindo para otimizar o seu tempo, principalmente naquele momento mais calmo de chat. Imagine só, se conseguir fazer toda essa otimização de respostas enquanto estava online, sobrará essa meia hora diária para outras atividades, como agendar divulgação nas redes sociais, por exemplo.
– Tempo de mídia: 30 min antes de entrar online todo dia, somando 2 horas ao longo dos 4 dias focados no online que ela teve disponível.
Utilizar a primeira meia hora do seu dia para atualizar sua galeria, postar novas fotos e vídeos, além de subir stories é a melhor escolha, até porque, isso chamará atenção dos usuários online no momento, podendo levá-los diretamente para seu chat pago.
Com essas postagens, você pode informar sobre a hora que entrará em transmissão, disponibilizar conteúdos que vão levar à interação do usuário com mensagens ou compra de mídias. Os stories, por se tratarem de postagens rápidas que atraem grande atenção dos usuários, é uma das melhores estratégias para esse momento pré-transmissão.
Temos, também, um série de dicas de como usar os stories da melhora maneira possível! Clique aqui para ler nosso artigo.
Nesse período, você também pode utilizar o tempo de transmissão online para subir essas mídias, principalmente quando o chat está mais tranquilo e, com isso, vai sobrar mais tempo para fazer outras coisas, como por exemplo editar ou selecionar novos conteúdos para o dia seguinte.
Nos dias focados no Offline:
Dentro das 5 horas diária durante apenas um dia que a modelo do nosso exemplo estabeleceu para focar na atividade offline, ela ainda dividiu esse período em outras 4 atividades, que são, basicamente, tempo para aprimoramento e criação de conteúdo. Horas para pesquisa, organização, gravação e edição de conteúdos.
- 1 hora de de pesquisa e planejamento
- 2 horas de gravação e edição
- 1 hora de divulgação
- 1 hora de transmissão
– Tempo de Pesquisa:
A primeira hora de seu dia de foco offline pode ser para pesquisar tipos de conteúdos que poderá produzir, elencar as prioridades, como gravações de mimos e mídias para envio de seus usuários fixos, definir fetiches e conteúdos diversos para a gravação.
Depois da pesquisa, use o tempo para planejar a produção desse conteúdo. Quais locais de sua casa usará para gravar? O que mais será necessário? Iluminação, música, lingerie e fantasias, brinquedos eróticos? Separe todos os elementos necessários e munida com sua planilha organizada, parta para o próximo tópico.
Quer saber como começar a produzir conteúdos para a venda?!! Leia nosso artigo.
– Tempo de criação de conteúdo:
Agora sim chegou a hora de colocar toda a pesquisa e planejamento a prova. Nessas duas horas, aproveite para gravar seus vídeos e stories, faça fotos que possam ser usadas para divulgar esses conteúdos nas redes sociais.
Nos intervalos da gravação e até para dar uma relaxada para voltar aos vídeos, faça stories curtos e em tempo real para falar do conteúdo que está gravando, deixar a galera curiosa pelas novidades e até mesmo receber pedidos especiais para gravar ainda nesse tempo que sobrou.
– Tempo de divulgação:
Depois de todo o material produzido, selecionado e editado, você pode separar essa uma hora para fazer os agendamentos de divulgação nas redes sociais como o Twitter.
Temos um artigo com dicas de como utilizar essa divulgação externa ao seu favor, basta clicar aqui.
– Tempo de transmissão:
Com o restante do tempo, você pode avisar para os usuários por storie e/ou mensagem em massa que é dia de gravar conteúdo e quem quiser assistir, dirigir algum conteúdo, sugerir tema, só mandar uma mensagem para que você fique online.
Assim poderá também monetizar o momento de criação de conteúdo. Restando, então, que neste dia você só vai ficar online quando tiver usuários convidando para o show por mensagem.
Organizando os dias de descanso
Sim, porque ser camgirl não significa passar horas e mais horas online ou criando conteúdo. É muito importante saber a hora de parar, a hora de descansar para voltar com as energias reabastecidas para mais uma semana de transmissões!
Descanso ativo
Usar um dos dias de descanso para fazer algo relacionado ao camming, mas que seja divertido, que possa servir também como tempo de pesquisa. Como exemplo você pode ler algum livro, assistir um filme, ir a uma exposição. Ter experiências fora do ambiente é também enriquecedor para as transmissões e ajuda a manter a saúde mental.
O usuário ali no CameraHot procura muito mais do que sexo na webcam, ele procura uma interação com pessoas reais, então, saber falar das séries e filmes do momento, ter sempre um repertório cultural vasto para agradar na conversa vários tipos de usuário, é essencial.
Nesse dia, cuidar do corpo, ir às compras, garantir momentos tranquilos que possam agregar a sua sala, mas que não necessariamente seja criando conteúdos ou transmitindo, é a dica de ouro!
Descanso total
E o segundo dia de descanso, é aquele que você tira exatamente para não fazer nada relacionado ao camming. Desligar a cabeça em alguns momentos e fazer qualquer outra coisa também é importante.
A organização da sua rotina, o planejamento e foco semanal, então, são imprescindíveis para que você possa simplesmente passar um dia por semana sem pensar em nada relacionado ao CameraHot, curtindo sua família, amigos e o que mais desejar fazer para se distrair.
Lembre-se, descansar é muito importante para conseguir dar conta da rotina, em qualquer tipo de atividade que realize, então cuide de você, da mente, do corpo e dos próximos a si quando estiver “desligada do CameraHot”.
–
Essas são apenas algumas dicas para você começar a refletir sobre o seu tempo online quando está no CameraHot e também entender que, esse tempo precisa ser dividido entre interações, criação de mídias e até mesmo divulgação.
É claro que cada camgirl tem uma meta de faturamento e também um tempo disponível para ser camgirl, então descubra quais são seus interesses enquanto está no site e saiba que para ganhar ainda mais, é necessário que você encare a atividade de camgirl com seriedade, se organizando e planejando várias ações ao longo dos dias para atrair ainda mais usuários.
Nos próximos artigos, voltaremos aqui a dar mais dicas de como planejar boas ações para aumentar o seu faturamento, com foco na criação de conteúdo para venda! Fique de olho então e até lá!