Você já deve ter escutado esta palavra nesses últimos anos, mas você sabe o que é o tal do pompoarismo? É uma técnica de exercícios que fortalecem a musculatura da vagina, trazendo diversos benefícios para as mulheres.
O pompoarismo é de origem indiana. A técnica consiste em contrair os músculos da vagina para que eles se fortaleçam e possam ser controlados. Além disso, o exercício faz com que a corrente sanguínea seja trabalhada na região íntima.
A técnica é muito recomendada por médicos como ginecologistas, fisioterapeutas e até mesmo psicólogos como algo fundamental para a mulher, dessa forma ela irá se conhecer, se conectar e ter controle do seu próprio corpo e da sua maneira de chegar ao orgasmo.
Benefícios do pompoarismo
Um dos principais benefícios que atrai as mulheres a praticarem esta técnica é o aumento de prazer, da confiança e do seu desempenho sexual.
Dentre os outros benefícios estão: Trata e previne a continência urinária, trata e previne a queda da bexiga, restabelece o tônus vaginal, trata dores no sexo e dificuldades na penetração, facilita o parto normal, diminui os sintomas da menopausa, apimenta a relação, regula a lubrificação vaginal, aumenta a sensibilidade genital, ajuda a alcançar ou intensificar o orgasmo, a controlar a ejaculação do parceiro, trata e previne cólicas menstruais e TPM, regula o ciclo e fluxo menstrual, melhora a autoestima, melhora o funcionamento do intestino, entre outros.
Os benefícios são diversos, mas para que eles realmente aconteçam é preciso praticar a técnica de forma correta e entender como essa “arte” funciona. Caso contrário, você irá fazer e não verá nenhum resultado positivo.
Anéis
Antes de aprender os exercícios, é preciso localizar os três anéis vaginais, pois eles serão extremamente trabalhados enquanto você estiver praticando o pompoarismo.
1º anel – Para localizar o primeiro anel, você deve sentar em cima da palma da sua mão e fechar a entrada da vagina, você sentirá o períneo se mexendo. O primeiro anel fica logo na entrada da vagina.
2º anel – Para localizar o segundo anel, você deve ficar em pé e contrair os músculos como se estivesse se segurando para fazer xixi. O local que você sentir enquanto fizer este movimento é o segundo anel.
3º anel – O terceiro anel conseguirá ser localizado quando você deitar com a barriga para cima e esvaziar o ar do ventre, então você irá sentir o anel na região inferior da barriga.
Comece a praticar o pompoarismo
O pompoarismo pode ser praticado com ou sem acessórios, para quem está começando a praticar e ainda não possui muita força na musculatura, é indicado realizar a técnica sem os brinquedinhos para que não aconteça algo que você possa se machucar.
O primeiro exercício para ser praticado é a contração simples da musculatura. Você precisa estar sentada com as pernas cruzadas, se quiser não é necessário cruzar. Você contrairá a musculatura da vagina e soltar devagar. Você deve repetir esse movimento 20 vezes seguidas e descanse, continue com o exercício por 10 minutos.
Outro exercício é para ser feito em pé. Você flexiona os joelhos e abre levemente a perna. Você vai contrair a sua musculatura enquanto puxa o tronco para cima, quando expirar você deve relaxar a musculatura.
A terceira posição que você pode praticar é realizada deitada com os joelhos flexionados. Você começa inspirando e expirando enquanto encolhe a barriga, depois repete a respiração contraindo a musculatura da vagina.
Você pode realizar algumas dessas técnicas fora de casa e também em casa, sem nenhuma dificuldade! O importante, para quem quer iniciar a arte do pompoarismo, é sempre estar treinando e buscando ainda mais informações e brinquedinhos eróticos que possam ajudar nos exercícios, como as bolinhas tailandesas, por exemplo.
Leia Mais
10 filmes que retratam a indústria do sexo