Com as recentes notícias sobre o OnlyFans, nada melhor do que se precaver e manter uma conta para venda de conteúdos explícitos em um site que garanta não só a qualidade e a privacidade, mas também a liberdade na postagem de conteúdo, seja ele sensual ou erótico. Nesse sentido, o CameraHot, um site de camming brasileiro, é uma ótima escolha para quem quer iniciar nesse universo, afinal, ali você pode subir suas fotos e vídeos a venda, além de fazer chats privados com os usuários e faturar pelo minuto.
Pensando nisso e nessa nova oportunidade de faturar sem precisar sair de casa sendo uma criadora de conteúdo adulto, nós trazemos agora algumas dicas de iluminação para garantir a qualidade do material que você vai disponibilizar a venda, tornando-o muito mais atrativo aos usuários e garantindo uma renda extra ainda maior.
Quer ver? Confira agora as principais dicas de iluminação improvisada para vídeos e fotos – e o melhor de tudo, podendo fazer você mesma algumas modificações e gastando pouco.
6 dicas de iluminação improvisada
Sem equipamento
Se você está iniciando na carreira de camgirl ou criadora de conteúdo, pode ser um pouco difícil investir uma boa grana em equipamentos de iluminação, ainda mais com o dólar em alta do jeito que está. Mas isso não é um motivo para deixar de investir na qualidade do seu material, porque você pode dar um UP no seu vídeo sem precisar preparar muita coisa.
Lâmpada de Casa
Um bom começo é trocar a lâmpada do ambiente. Lâmpadas brancas ou baby light (de 5 ou 5.500 K) são a melhor opção para usar nos vídeos. Facilitam para a câmera regular as cores.
Luz Indireta
Não é difícil encontrar uma luminária ou um abajur para utilizar na sua transmissão, nem mesmo trata-se de um custo muito alto se souber em quais lojas comprar. Porém, não basta colocar o objeto ali e esperar que ele faça um milagre, você precisa utilizá-lo a seu favor.
Direcionando essa luz para uma parede ou objeto branco (pode ser até de isopor), cria-se uma luz indireta, tornando o ambiente mais iluminado sem que você fique marcada. A luz quando está direto em você fica “dura”, marca e realça imperfeições. Se você rebate, ela irá se espalhar e tudo fica mais uniforme.
Equipamentos alternativos
Investindo pouco, dá uma boa diferença para quem compra seu vídeo.
Três pontos básicos
Existem três pontos básicos de iluminação de vídeos e eles são mais para aprender a posicionar as luzes, você e a câmera.
A luz principal destacará você em primeiro plano, então é sempre bom posicioná-la em diagonal. Como ela gera uma sombra muito marcada, entra a luz de preenchimento – que aponta em ângulo parecido, mas sendo refletida.
Não tão importante, a luz de fundo será para te dar contraste com o fundo e fica, literalmente, atrás. Posicione no chão ou acima do enquadramento do vídeo, sempre virada pra você. Ela fica do lado oposto das outras luzes.
Ring Light
Direto do mundo das blogueiras e youtubers, o Ring Light (anel de luz) é o segredo pra se destacar no vídeo e não custa muito se fizer uma boa pesquisa na internet.
Ele serve para uniformizar quem está perto da câmera e ajuda a câmera a focar.
Você encontra versões mais baratas em lojas virtuais, a partir de R$90. Também pode encontrar versões em miniatura para usar envolta da câmera, por R$50.
Soft Box
O Soft Box é a melhor forma de investimento em iluminação. São aquelas “caixas de luz” que você vê em estúdios de fotografia, elas são perfeitas para te iluminar de forma natural.
Se tiver paciência e alguma habilidade manual, existem vários tutoriais no YouTube para fazer você mesma. Confira aqui um deles.
Difusores improvisados
Também não precisa montar um softbox. As luminárias com braço flexíveis, por exemplo, podem direcionar a luz. Improvise com uma folha de papel enrolada e fixe com clipes. Sempre cuidando para não encostar o papel na lâmpada, pois a mesma emite luz e calor, esquentando muito.
Veja como a luz fica menos intensa e se espalha melhor nesse exemplo.

(Foto: Tech Tudo)
—
Viu como é fácil garantir a qualidade das suas mídias a venda com alguns truques e dicas que trouxemos aqui? Não precisa investir muito ou gastar horrores para ter um material amador feito de forma profissional! Essas dicas vão te ajudar também em suas transmissões ao vivo no CameraHot, então corra fazer seu cadastro e comece a faturar sem mesmo sair de casa.